domingo, março 11, 2007

Liberdade e Entrega

O Deus bíblico não se apodera de mim, não me conquista, não me seduz, não me suga, mas entrega-se a mim, e, entregando-Se a mim, entrega-me a mim, libertando-me, isto é, instituindo-me como sujeito de receptividade, liberdade e responsabilidade, para que eu me possa entregar livremente a Ele e aos outros.
Parece complicado, mas entregando-se a mim, Deus institui a minha liberdade, isto é, entrega-me a mim. E ao entregar-se a mim, fica completamente DEPENDENTE de mim.
Não se apodera de mim, não me violenta, não me subjuga.
Nem sequer se pode dizer a mim todo de uma só vez. Vai-se dizendo na medida em que recebe de mim espaço e tempo para se exprimir.
Na verdade, só em Jesus Cristo, Deus se disse todo.

GAVE (adaptado)

1 Comments:

At 12 março, 2007 20:53, Blogger silvino said...

pois, pois.. a copiar do gave, q regulamenta os exames nacionais :p

ok,ok.. brincadeirinha..

olha, parece q foste de encontro à catequese q fizemos sobre o credo .. deus n está dentro dos padrões humanos, "apenas" podemos tentar exprimir pelas nossas limitadas palavras a relação q estabelece connosco (:

 

Enviar um comentário

<< Home