sábado, dezembro 02, 2006

A propósito do aborto


Dia 11 de Fevereiro vamos a votos dizer se uma vida vale mais que outra, ou não.

A questão reside em admitir que seja legal (não penalizado, que é mais soft) matar uma pessoa (vulnerável, pequena, desprotegida e frágil) apenas e só porque uma outra pessoa (a mãe, e apenas ela, repare-se que o pai não é tido nem achado nesta questão, mesmo sendo metade do seu material genético que esteja ali em causa) decide.
A vontade da mãe. Exclusivamente, por vontade da mãe. Esta é a única condição.

Para mim, é muito claro. NÃO.

Não, porque a maternidade é um verdadeiro milagre.
Não, porque sou humana.
Não, porque sou pessoa.
Não, porque sou mulher.

2 Comments:

At 02 dezembro, 2006 21:41, Blogger Ailen said...

Ainda não estou satisfeita e sinto que tenho que dizer mais umas coisinhas acerca deste assunto...
Pessoalmente, acho que a maternidade é MESMO uma coisa fantástica, um autêntico milagre. Sinto-me abençoada só de pensar que dentro de mim se pode gerar uma Vida. É um privilégio enorme.
É uma dádiva, um dom, chamem-lhe o que quiserem mas ser mãe deve ser fantástico.
Pronto,já chega,... fico por aqui,... acho eu...

 
At 18 janeiro, 2007 09:41, Blogger Pedro Arunca said...

Ficam-lhe bem esses sentimentos. Respeito-os. Pena é que a Sociedade não saiba lidar com esses e outros assuntos:o desemprego, os sem abrigo, a deficiência, a educação, a paz, etc

 

Enviar um comentário

<< Home