sexta-feira, setembro 29, 2006

Coragem ou Amor

"Quando trabalhava como voluntário no hospital de Stanford, conheci uma menina chamada Liza que sofria de uma doença rara e grave. A sua única aparente salvação era uma transfusão de sangue do seu irmão de 5 anos, que miraculosamente tinha sobrevivido à mesma doença.
O médico explicou a situação ao seu irmãozinho. Perguntou-lhe se estava disposto a dar sangue à sua irmã. Vi-o hesitar apenas um momento, antes de respirar fundo e dizer:
- Sim, se isso salvar a Liza.
Enquanto a transfusão decorria, ele estava deitado na cama ao lado da irmã e sorria, como todos nós a ver a cor voltar ao rosto dela.
A um certo momento, o rosto dele empalideceu e o sorriso desapareceu.
Levantou o olhar para o médico e perguntou com voz trémula:
- Vou começar a morrer já?
Como era pequeno, a criança não tinha percebido o médico. Pensava que ia dar todo o seu sangue."
Dan Millman

A Verdade


"Anda! Vive Comigo.
Pede-Me conselhos.
Conta-Me a tua vida.
Alguns pensarão que é infantil:
Tu, pensa apenas que é Verdade!"

terça-feira, setembro 05, 2006

Tornar-se vitral?

Uma criança durante a missa pergunta à sua mãe " Quem é?" apontando para um santo num vitral. A mãe, desejosa de acompanhar o ofício responde rapidamente "É um cristão". O pequeno rapaz coloca novamente a sua questão por três vezes, obtendo, a cada vez, a mesma resposta.
Alguns dias mais tarde na catequese é-lhe perguntado " O que é um cristão?". A criança responde então sem hesitação: "É alguém através do qual se pode ver a luz".

O importante não é ser perfeito, nenhum de nós o será. Mas podemos melhorar-nos aceitando imperfeição a imperfeição, deixando a Perfeição de Deus nos atravessar da sua Luz.

sábado, setembro 02, 2006

À procura


Se calhar andamos todos, à procura...

Eu sinto-me à procura.
Por um lado é a procura do primeiro emprego, que não é fácil... mas, mais do que isso, eu sinto-me interiormente à procura.
E esta busca pelo lado de dentro é bastante curiosa.
É que nem sempre se encontra aquilo que se estava à espera, ou de que se gosta. Mas ainda assim é uma aventura. Re-descobrir-me, re-inventar-me, re-criar-me.

Se calhar andamos todos,... à procura

sexta-feira, setembro 01, 2006

Fui contagiada

E pronto, deu-me para isto...
Acho que não deve durar muito tempo mas pronto.
Tenho a mesma sensação de quando, com 11 ou 12 anos me ofereceram um Diário: peguei nele e fiquei toda contente a olhar para a chavinha que o iria proteger de leitores indesejados...
Hoje arranjei um diário moderno, mas que não tem chavinha e todos o podem ler. No entanto, a sensação de que não vou escrever lá, grande coisa, permanece.
Quanto entusiasmo...
Mas pronto, fui contagiada.